Livros catolicos

JMJ 2016 - Peregrinos visitarão Auschwitz

Entre as diversas atividades que teremos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2016) está incluso a visita a Auschwitz em Cracóvia, na Polônia. Assim como eu muitos dos jovens estão ansiosos para conhecer o antigo campo de concentração nazista de Auschwitz.
“Principal lugar do holocausto judeu, Auschwitz consiste em um campo e 40 sub-unidades, onde os nazistas mataram mais de 1,1 milhão de pessoas, em sua maioria judeus, poloneses, ciganos e prisioneiros de guerra soviéticos.” 

Neste local foram martirizados alguns santos, dentre eles São Maximiliano Maria Kolbe (que é padroeiro de uma paróquia que participo também), um franciscano polonês que ofereceu sua vida voluntariamente por outro prisioneiro. 


Espero também ter a oportunidade de visitar este local e depois relatar a vocês como foi minha experiência!
Em junho de 2013 a Orquestra Sinfônica do Caminho Neocatecumenal interpretou a Sinfonia "O Sofrimento dos Inocentes" em Auschwitz, em frente ao chamado "Portão da Morte", a entrada do campo de concentração de Birkenau, conhecida como Auschwitz II. A obra musical, composta por Kiko Argüello, responsável internacional do Caminho Neocatecumenal em homenagem aos milhões de vítimas do Holocausto e de todas as vítimas inocentes dos nossos dias. (Vídeo abaixo)



Postar um comentário

0 Comentários